Cobertura DDW 2012 | Digestive Disease Week

3ª edição da Gutrunners conta com participação de médicos brasileiros

Por Congresses Update / 29.05.2012 - 14:04hrs

Médicos brasileiros participam da Gutrunners, realizada durante o DDW 2012

Além do vasto conteúdo científico sobre gastroenterologia, o DDW também reserva aos congressistas momentos de engajamento em importantes causas mesclados com descontração. A terceira edição da Gutrunners, uma corrida de 5 km, organizada pela Fundação Gutrunners, foi realizada em 20 de maio, no Mission Bay Park, em San Diego.

A terceira edição da corrida contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas, entre médicos e seus familiares e simpatizantes da causa. A primeira edição foi realizada em New Orleans e a segunda, em Chicago.

Oito brasileiros marcaram presença, com destaque para a equipe da Gastroendo do Rio de Janeiro, que além de apresentar trabalhos científicos na prevenção do câncer de cólon, participa e apoia a iniciativa da fundação.

A cada três minutos uma pessoa é diagnosticado com câncer de colon e a cada dez minutos uma pessoa morre em virtude da doença nos Estados Unidos. O objetivo da fundação Gutrunners é desenvolver programas educacionais e atividades de disseminação do conceito de que alimentação adequada e nutrição são cruciais para obter e manter uma boa saúde digestiva.

< VOLTAR


2 Comentários a 3ª edição da Gutrunners conta com participação de médicos brasileiros

  1. Ramiro Montalvo's Gravatar Ramiro Montalvo
    8 de junho de 2012 at 22:47 | Permalink

    En realidad el octavo corredor es ecuatoriano aunque soy brasileiro de corazón. Saludos a todos, especialmente a mis amigos de Gastroendo Alvaro y Gregorio.
    Ramiro Montalvo
    Quito-Ecuador

COMENTE